13 de julho de 2014

Porque Suits é a uma série excelente

   Algumas semanas atrás, quando eu finalmente cheguei ao final de How I Met Your Mother, um amigo com um gosto bastante semelhante ao meu quando se refere à séries de TV, me recomendou uma tal de "Suits", que tratava a história de dois advogados com um cenário extremamente bem estruturado. Desisti experimentar e não parei até hoje, e decidi escrever um post explicando porque a série é tão interessante. Sem spoilers, relaxe.


   A história se inicia com Mike Ross, um jovem diferente de todos os outros por possuir uma memória fotográfica extremamente eficiente, realizando testes para estudantes que gostariam de entrar em faculdades mas preferem pagar Ross e se garantir nos exames. Ele acaba se envolvendo com maconha pela sua relação com seu melhor amigo Trevor, e em uma situação perigosa, Ross acaba parando onde um tal advogado está fazendo entrevistas em busca de um novo assistente.

   Sendo levado a sério, Mike faz a entrevista com Harvey Specter, um dos mais eficientes advogados de Nova Iorque, e, ao mostrar sua auto-confiança e "habilidade especial", acaba conseguindo um emprego na Pearson Hardman, uma grande empresa que trabalha com casos da lei. A questão é que só os que se formaram em Harvard podem trabalhar para a empresa, porém Harvey aprecia tanto a habilidade de Mike que ambos fazem um pacto e decidem esconder o segredo.

   A grande sacada da série está na relação entre os dois advogados, e na forma como Harvey sempre resolve os casos de forma magistral e Mike vai aprendendo conforme suas vivências a evoluir no mundo da advocacia. Além disso, todos os personagens principais que trabalham na Pearson Hardman tem sua própria personalidade muito bem explorada, construindo assim um real cenário de trabalho durante as situações de conflito, vitórias e derrotas da empresa.


   Conforme os episódios vão se passando, Harvey começa a criar uma verdadeira aliança na relação com Mike, semelhante a de um mestre com seu aprendiz, mesmo Harvey sendo vaidoso e auto-confiante demais para admitir. Fora os dois protagonistas, personagens como Louis, Rachel, Donna e Jessica são muito bem bolados e exercem papéis de extrema importância para o desencadear da série.

   É importante destacar que eu não tenho o menor conhecimento do mundo da advocacia, e mesmo assim a série ajuda, indiretamente, qualquer público a entender como funciona cada caso que eles têm que lidar, e isso é algo que eu nunca vi em nenhuma outra série.

   Mesmo ainda não tão popular no Brasil e entre os geeks e nerds do nosso país, a série já faz bastante sucesso nos EUA e suas duas primeiras temporadas estão disponíveis (em HD) no Netflix (BR). Se você possui uma conta no Netflix, acesse esse link e experimente o primeiro episódio – que é mais longo que os normais, que possuem aprox. 45 min – e eu garanto que você não irá se arrepender. Não encontrei um trailer decente em português ou legendado, então se você manda bem no inglês segue um bom trailer que te deixará com água na boca para começar a assistir a série.


   Espero que tenham curtido a dica. Experimentem e me contem o que acharam nos comentários.

   Câmbio e desligo.
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário