18 de novembro de 2013

E esse iPad Air?

   Mais uma vez a Apple mostrou um grande avanço em sua linha de tablets: duas grandes inovações em ambos os modelos trazidos pela empresa (iPad Mini e iPad). Mas a principal evolução é facilmente percebida no modelo grande que teve mudanças imensamente significativas em sua finura, design, peso e software.



   Antes de tudo gostaria de deixar claro que eu NÃO comprei o iPad Air e estou com ele em mãos, mas pude muito bem experimentar me utilizar do dispositivo durante alguns minutos em uma loja da Apple em que o produto estava disponível.

   Já fazia tempo que a aclamada empresa não mudava nada muito radical na linha de iPads, até porque o design permaneceu o mesmo do iPad 2 até o 4º modelo da linha. De uma coisa tínhamos certeza: era hora de inovar. Com o novo e rápido processador desenvolvido pela Apple para os seus gadgets (iPhone, iPad e iPod Touch) o iPad Air com certeza não deixa a desejar em questão de processamento, e propõe um tablet com uma rapidez formidável que vem superando os seus concorrentes desde seu lançamento.

   Mas de onde vem o nome? Muitos dizem que a empresa só apelidou o gadget de Air pois está preparando um modelo melhor e mais poderoso, que no caso se chamaria iPad Pro, se assemelhando à linha de MacBooks em questão de nomeação. Na minha opinião isso não faz o menor sentido, pois um nome realmente serve para caracterizar um produto, como o MacBook Air, que ganhou o nome pela sua finura e leveza, ou o iPhone 5c, que ganhou o nome pelas cores (colors) propostas pelo modelo.

   Não deve ser diferente com o iPad Air, que ganhou o apelido por sua finura, leveza e facilidade (assim como o MacBook com o mesmo nome). Mesmo parte de mim achando uma bobagem a Apple ter "complicado" ainda mais os nomes da linha iPad, tenho que concordar que a nomeação faz total sentido para quem já teve a oportunidade de passar alguns minutos na sensação incrível que é fazer uso desse aparelho: tela brilhante e muito atraente; design arrojado (semelhante ao iPad Mini: mais simples e acessível); leve como uma pluma; fino como um envelope (ou mais); e um processador voando como o vento.


   Além de todos os prós do aparelho, temos que aplaudir de pé a parte de divulgação (comerciais, páginas e etc.) que a Apple desenvolveu para o produto: propagandas extremamente inteligentes e que deixam todos que estão a procura de um tablet com água-na-boca. A empresa merece o mérito não só por essa mas também por todas as campanhas publicitárias desenvolvidas nos últimos anos, que conseguiram atrair ainda mais clientes.

   Sem dúvida o iPad Air é uma das melhores (senão a melhor) opção de tablete grandes no mercado tecnológico. Mais uma vez a Apple se superou, e mais uma vez calou todos que dizem que a empresa parou de inovar após a morte de Jobs.


   Câmbio e desligo.

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